
Toda mulher a-d-o-r-a cuidar dos cabelos! Toda! Não existe 1 que não seja vaidosa com suas madeixas. Pode existir aquelas que não tem tempo ou grana para ir ao salão e usam aquela desculpinha básica "
gosto deles assim memso, nunca liguei para cabeleireiro".. MENTIRA PURA! Dê a essa mulher uma oportunidade de ter seus cachos tratados por John Frieda e veja a expressão de felicidade total em sua face... amamos nossos cabelos, principalmente quando estão do jeito que sempre desejamos... até o próximo corte channel entrar na moda!
E foi pensando nisso que entrei numa crise capilar! Seguinte, desde 2001 o meu cabelo não cresce. Como assim? Eu explico: eu tinha cachinhos lindos, ultra fofos, que estavam começando a chegar nas costas. Um belo dia tive a infelicidade de fazer "tubinhos" em casa, mesmo a minha cabeleireira da época ter dito que não ia dar certo já que meu cabelo estava com muita química. Não lhe dei atenção e pedi para uma prima passar o produto e... tudo errado... meu cabelo começou a cair(!) e, nos dias seguintes e, ao ver a cena, minha "querida" tia Tereza (todo mundo tem uma tia assim) não pensou duas vez e cortou tudo! Fiquei muito ridicula... fiquei muito deprimida... e desde então o meu cabelo não cresce. Ou melhor, cresce até a altura dos ombros, e para por aí. Como se não bastasse, no ano seguinte, o quê entrou na moda foi o
cabelo Beyoncé, vcs sabem, negras-loiras-com-as-madeixas-até-a-cintura. Glamour total. Para ser
in era preciso aquele cabelo. E até que eu conseguir, 20% dele. Fiquei loira(!), com as mexas lisas... mas o corte era curto... ô tristeza.
Passaram-se anos, experimentei diversors cabeleireiros (dentre eles 1 colombiano!) mas nenhum fez o meu cabelo crescer. Quer dizer, ele até cresceu mas quando a coisa parecia que ia andar, vinha uma tesoura do além mundo, caia nas mãos do profissional e aí, quando dava por mim... CORTE! É incrível como todo mundo gosta de me deixar de cabelo curto! É um complô!
Então me conformei, não tem jeito, o meu destino, nos próximos 10 anos, é ter um cabelo curto. E, querem saber, hj até que eu gosto dele assim. Principalmente agora que o curto dominou o mundo. E, se parar para pensar, é bem mais fácil cuidar dele assim, gasto menos e, no verão, não sofro com cabelos colados na nuca (o quê me dá um nervoso!!).
Mas, cabelo curto ou não, chegou a hora de ter um corte novo. Estou usando esse mesmo penteado a mais de 4 anos. Chega, né? É hora de mudar. Mas e o medo de não dar certo? A
Lidia (olha ela aqui de novo!), uma grande amiga, me disse "Não corte. Vc nao vai gostar, vai se arrepender", e me bateu aquela insegurança. Até, num momente de empolgação, marquei um corte no salão mas, no dia, amarelei e fugi! Mas quando eu vejo Rihanna, com seu "joãozinho" em clipes e revistas, a vontade volta. Aaaah, pq num consigo fazer algo assim? Aí aí. Foi então que decidi encarar o espelho, meu medo, a mim mesma, e me perguntei: Quero isso nos próximos 365 dias de 2009? Esse visual?... Me sinto bem assim, com esse corte?... Dá pra deixá-lo como está?... A resposta para as 3 perguntas foi um grande e sonoro NÃO!
Então agora vai, vou dar uma mudada nesse cabelo! Chega dessa coisa "média", vamos radicalizar!
E o corte escolhido foi:

Katie Holmes
Aliás essa mulher tá virando minha musa inspiradora. Esse ar de mãe-fashionista-sra-Tom-Cruise é tudo!
Gosto dela, gosto das roupas dela, gosto do cabelo dela, gosto da filha dela(Cute!!), gosto do marido dela (principalmente do marido!)...

Quero isso, quero esse corte. Pronto, decide. Próximo passo, mostrar tal imagem para o meu cabeleireiro (aí, o q será q ele vai achar e o q vai sair de suas mãos?). Pode até não sair legal, pode até ser que eu me arrependa, mas de uma coisa eu não vou poder me queixar, pois, finalemente, fiz algo novo!
Vamos terminar 2008 de um jeito novo e começar 2009 com o pé direito... e cabelos quase ao vento. E vc, que leu tudo isso até o final, fica o meu conselho: continue cuidando do seu cabelo, mude sempre o seu visual, faça algo novo tbm, saia da rotina. Viva a diferença e cabelo lindo é cabelo MARA!!
;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário