Vou ser honesta com vocês, amigas Mulheres (sim, esse novo post é só para as pessoas do sexo feminino, pois só elas vão me entender. Mas se você for do sexo oposto ou gostaria de ser - se é que me entendeu - e mesmo assim quiser ler isto, sinta-se à vontade!): eu não gostei do filme o Diário de Bridget Jones. O 1º porque o 2º até que é legalzinho, bem melhor que o anterior, no meu ponto de vista. Mas voltando, não gostei da primeira saga filme, fui ver na maior espectativa, já tinha escutado altos comentários positivos de amigos e da crítica, aluguei no maior sufoco (na época ainda era a VHS e as locadoras geralmente compravam 2 fitas do mesmo filme) e quando finalmente fui ver a budega... decepção. ¬¬
Bridget levou um tempo mas conseguiu me conquistar de vez! Mas isso porque a história que foi publicada não tem nada a ver com a que foi filmada (Ainda bem!). No livro, que é todo em diário, assim como eu acho que o filme deveria ser, Bridget é mais divertida, desengonçada, humana... na verdade Bridget é toda eu! Quando leio chego a ficar pasma com as diversas coincidências que eu e ela temos. Na maneira de agir (principalmente), nas coisas que gostariamos de dizer aos outros mas apenas pensamos (a verdade é que nos falta coragem!), na maneira como escrevemos sobre as nossas vidas de um jeito irônico para disfarçar a tristeza e a frustação (é, somos frustadas graças as nossas vidas amorosas), como contamos as calorias de tudo o que comemos e como temos facilidade para engordar (será que foi aquele croissan de 4 queijos com fanta laranja que me fez ficar com 2 kg a + na balança?), enfim, Bridget habita dentro de mim.
Bridget me deu um conforto inesperado nesse tempo de transformação e de tudo o que li até agora o que eu mais gostei foi dessa passagem a qual parece ter sido toda inspirada no meu último encontro amoroso. Leiam só: "As pessoas sensatas diriam que Daniel deve gostar de mim do jeito que sou, mas sou uma filha de cultura Cosmopolitan, fui traumatizada por supermodelos e todo tipo de testes e sei que nem minha personalidade nem meu corpo darão conta do recado se não forem bem trabalhados. Não aguento a tensão. Vou cancelar o encontro e passar a noite inteira comendo biscoitos metida numa camiseta suja de ovo." Rapaz sou eu escrita inteirinha sem nenhuma vírgula a mais ou um ponto a menos!
Viva a Bridget, viva os livros de bolso e viva essas coisinhas divertidas de ser Mulher!
;)
I ♥ my book
ps: preciso de um diário. ps2: Aí aí, quando será que vou encontrar o meu Mark Darcy?... :}
Nenhum comentário:
Postar um comentário